Image Map

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Um pouco sobre : Vitória de Santo Antão

                    Ooie Meninas!!
    Vitória de Santo Antão é um município brasileiro do estado de Pernambuco.

Hoje vou falar um pouco sobre Vitória de Santo Antão onde moro . 
Saindo um pouco do Contesto :)

Educação

A cidade se destaca por possuir grande tradição em educação. Possui um campus da UFPE, e duas faculdades privadas, alem de várias escolas, públicas e privadas consideradas com boa qualidade de ensino fundamental, médio e superior destacando-se entre elas o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - IFPE, antiga Escola Agrotécnica Federal, que forma profissionais das regiões da mata e agreste em cursos de Licenciatura em Química, Bacharelado em Agronomia, técnicos em agroindústria, agropecuária, agricultura, manutenção e montagem de computadores e zootecnia.

Comércio

O comércio de Vitória destaca-se também no ramo automobilístico, com vendas de peças de motos, carros e fabricação de trios elétricos para todo o país. O comércio de Vitória possui um leque em oportunidades e sortimentos para a população, tornando-se praticamente independente da capital pernambucana, devendo ter um grande acréscimo com a chegada do VITÓRIA PARK SHOPPING

Clima

O clima de Vitória de Santo Antão é o tropical, do tipo As'. O verão é quente e seco, com máximas entre 25°C e 36°C, com mínimas entre 17°C e 20°C. E tem invernos chuvosos e amenos, com mínimas entre 16°C e 19°C, com máximas entre 22°C e 26°C.

Vegetação

A mata úmida perenifólia, que caracteriza o município de Vitória de Santo Antão, é exuberante de folhagem verde escuro, rica em cipós.

Algumas Fotos pra Vocês :)


 Hospital Jõao Murilo
 Vitória Park Shopping
 Praça da Bela Vista
 Prefeito Elias Lira
 Praça da Matriz
 Praça da Bela Vista
 Pitú
 Praça da Bela Vista (Academia das Cidades)








Matriz





Praça da Matriz

Monte das Tabocas

Monte das Tabocas é uma área de aproximadamente 11 hectares, localizada no município de Vitória de Santo Antão,Pernambuco, que em 3 de agosto de 1645 foi palco de célebre batalha entre os luso-brasileiros e os holandeses. Os primeiros, liderados por Antônio Dias Cardoso e João Fernandes Vieira, entrincheirados nas partes altas e protegidos pelos tabocais derrotaram os flamengos.


Obs: Não sou Vitoriense, sou Itajainese porém faz 6 anos que moro em Vitória :)

                                                                                                                               
Beijookas <3




Nenhum comentário:

Postar um comentário